SAÚDE DE TRÊS RIOS INICIA PARCERIA COM UNIVÉRTIX

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça, 04, o Programa de Estágio com alunos do curso de Farmácia da Faculdade Univértix. A iniciativa vai qualificar o atendimento à saúde.  Ao todo, 8 Unidades Básicas de Saúde de Três Rios vão receber os alunos/estagiários, sendo as UBS´s da Morada do Sol, Palmital, Purys, Bemposta, Cantagalo, JK, Cidade Nova e Boa União.

Os alunos foram recepcionados pelas enfermeiras de cada unidade, onde lhes foi  apresentada a estrutura da UBS´s. “Num primeiro momento foram feitos levantamentos de medicamentos e contagem de estoque com vista a uma adequação de oferta e demanda mais próxima da realidade” – finalizou a coordenadora municipal de assistência farmacêutica, Lilian Zolikofer. A agente municipal ainda agradeceu as enfermeiras da Assistência Básica pela parceria que vai possibilitar maior integração com a Assistência Farmacêutica por maior cuidado aos usuários.

Além disso, o Executivo Municipal, por meio da parceria, irá implantar os projetos Farmácia Escola, Remédio em Casa e Farmácia Viva, todos com o intuito de levar acesso aos medicamentos com qualidade.