Prefeitura de Três Rios discute implantação de Centro de Cidadania LGBT e Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa no município

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Três Rios, Pedro Brasil, reuniu-se nesta semana com o superintendente estadual de Políticas Públicas LGBT, Ernane Alexandre. A pauta do encontro foi a implantação do Centro de Cidadania LGBT e do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa (Navir) no município.

O Centro de Cidadania é destinado à realização de atendimentos jurídicos, psicológicos e sociais para a população LGBT. Segundo dados do dossiê LGBT 2018 elaborado pelo Instituto de Segurança Pública, pelo menos uma pessoa é vítima de LGBTfobia por dia no estado do Rio de Janeiro.

Já o Navir acolhe vítimas de qualquer tipo de preconceito religioso, com atendimento psicológico, assistencial e orientações jurídicas, além de atuar na prevenção e combate a esse tipo de violação dos direitos humanos.

A reunião contou ainda com a presença da subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Três Rios, Claudilene Pereira, da vereadora Ana Clara Araújo e sua assessora Meiriane Magalhães.