Prefeitura de Três Rios dá início à arborização urbana no município

Na manhã desta sexta-feira, 19, a Secretaria de Meio Ambiente deu início à atividade de arborização urbana no município. Para esta primeira etapa, 300 mudas foram adquiridas, através de compensações ambientais. As mudas utilizadas são de: quaresmeiras, ipês brancos, amarelos, rosas e oitis, todas próprias para a atividade.

Hoje, o trabalho esteve concentrado em toda a extensão da Avenida Condessa do Rio Novo, no trecho das ciclovias. A ação vai contemplar, também, parte da Avenida Zoello Sola e parte da Rua Santo Antônio, perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Neste trecho, cerca de 90 árvores serão plantadas. O restante das mudas substituirá árvores impróprias em calçadas do município.

Para plantar as mudas, as equipes utilizaram hidrogel, um diferencial no plantio, pois o composto é responsável por manter a planta constantemente hidratada, já que retém a água que foi fornecida a ela durante a irrigação. À medida que a terra vai secando, o hidrogel libera a água  e, aos poucos, a distribui para a árvore.

Além de agentes da Secretaria de Meio Ambiente, a iniciativa contou com a participação de integrantes do Clube da Semente, projeto trirriense que visa semear áreas degradadas da cidade de Três Rios.

Nos próximos meses, outras localidades do município também receberão a atividade.

“Temos um firme compromisso com a área ambiental em nosso município. Queremos fazer sempre o melhor para a população, não somente no presente mas também para o futuro. É uma iniciativa importante e estou muito feliz por poder, em meu governo, promovê-la”, falou Joa.