Secretaria de Meio Ambiente participa de Capacitação sobre o ICMS Ecológico

Nesta quinta-feira (18), a Secretaria de Meio Ambiente de Três Rios participou do curso de capacitação do ICMS Ecológico ano fiscal 2021, que foi realizado na sede do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), no Rio de Janeiro.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Meio Ambiente de Três Rios, Thiago Vila Verde; o Subsecretário da pasta, Paulo Roberto do Amor Divino; Douglas Barbosa, Engenheiro Ambiental; e Tiago Cardoso, Gestor Ambiental.

A capacitação tem o intuito de preparar os municípios para o envio das informações e preenchimento dos dados para a distribuição do repasse financeiro realizado pelo Estado, referente ao ICMS.

“Desde o início de nossa gestão, estamos realizando diversas ações ambientais, buscando melhorar o repasse financeiro para o nosso município. O curso que os agentes participaram é uma excelente ferramenta de apoio para isso. Temos, nesta área, um firme compromisso”, disse o Prefeito Joacir Barbaglio (JOA).