Texto: Luciano Alves e Gabriel Ferreira
O sábado, dia 30 de julho de 2022, certamente ficará marcado na história de Três Rios. Isso porque a equipe de futsal do município chegou ao bicampeonato da Copa Rio Sul de Futsal após superar Rio Claro, por 1 a 0, em Vassouras, no Ginásio Sombrão. David foi o autor do único gol da partida.
A partida final
O primeiro tempo começou nervoso para as duas equipes e quem chegou com mais perigo nos minutos iniciais foi a equipe de Rio Claro. Mas não durou muito. Três Rios logo passou a administrar o jogo e “amassou” durante os 20 minutos da etapa inicial, porém, parou no goleiro adversário, Dedé. 0 a 0.
O segundo tempo terminou como o primeiro. Três Rios dominando o jogo, com mais posse de bola e mais chances claras. Era tempo até a bola entrar.
Depois de grande jogada coletiva, André Branco passou para David, que, quase sentado, só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O 1×0 no placar foi bem administrado pelos jogadores até o apito final e o grito de bicampeão ecoou do Ginásio Sombrão, em Vassouras, e também em Três Rios, na Praça São Sebastião. No “coração da cidade”, foi montada uma estrutura com shows e telão para que os trirrienses pudessem torcer para a equipe.
Campanha irretocável
Após 7 anos, a equipe comandada por Henrique Biaggi voltou a disputar a final e teve uma trajetória irretocável na 28ª edição do torneio. Ao todo, Três Rios disputou 13 jogos e venceu todos, ou seja, 100% de aproveitamento.
Palavras de apoio
O Prefeito de Três Rios, Joa, acompanhou a partida no Ginásio Sombrão e, após a conquista do título, parabenizou a equipe trirriense.
“Parabéns ao técnico Henrique Biaggi, a todo time e a toda equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Três Rios. Uma emoção muito grande e verdadeiramente é isso que queremos do esporte trirriense: formar campeões, fazer mais e melhor, dando oportunidade para todos, desde da categorias de base, até a fase adulta, como nossos meninos guerreiros”, comentou o Prefeito Joa.
Premiação
Além de conquistar o título do torneio de forma dominante, Três Rios também foi avassalador nas premiações.
Henrique Biaggi, comandante da equipe, foi eleito o melhor técnico da competição; Jonas ficou com o troféu de melhor goleiro e Tutu foi o destaque da 28ª edição da Copa Rio Sul. David, autor do gol que deu o bicampeonato a Três Rios, foi o “Craque do Aço”, prêmio entregue ao melhor jogador da partida.
Agora é comemorar!
1,2,3 RIOS!