Em ação pelos bairros, Secretaria Municipal de Obras realizou intervenções em mais de 40 ruas em abril

Através de ações da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação, a Prefeitura de Três Rios realizou obras, melhorias e intervenções em mais de 40 ruas durante o mês de abril. Entre os serviços desempenhados estão a pavimentação de vias em concreto usinado, reparos em redes de drenagem urbana e manutenção corretiva do pavimento asfáltico.

De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria, 43 ruas foram atendidas no decorrer do último mês. A Servidão Geraldo Bento e a Rua Maria Luiza Nunes, além de um trecho da Rua São Manoel, no bairro Monte Castelo, e a Rua C, no bairro Santa Terezinha, foram pavimentadas com a utilização de concreto usinado.

Na Jaqueira, em parceria com as secretarias de Esporte e Lazer, e Meio Ambiente e Sustentabilidade, a quadra poliesportiva do bairro e uma área de convivência foram entregues à população. Na Avenida Allan Kardec, um dreno foi construído para captar água de uma mina, e as calçadas do local foram recompostas.

Em 17 ruas de nove bairros distintos, equipes especializadas realizaram a manutenção corretiva da pavimentação, a popular “Operação Tapa-Buraco”. Em outras 7 localidades, tampas de bueiro danificadas foram substituídas, e erosões de solo foram recuperadas. Nos bairros Cidade Nova, Vale dos Barões, Santa Terezinha e Monte Castelo, novas ruas estão sendo preparadas para pavimentação.

Investimento em drenagem urbana

Além das atividades cotidianas, a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação está à frente do maior programa de infraestrutura da história de Três Rios, com investimentos, principalmente, em drenagem urbana e pavimentação.

Obras deste tipo estão sendo realizadas nos bairros Hermogênio Silva, Ataulfo, Moura Brasil, Ponte das Garças e Ponto Azul. Todas estas localidades, onde estão sendo construídos novos sistemas de manilhamento, também serão contempladas com uma reurbanização, com pavimentação em asfalto e calçadas.

Outras obras importantes para o município também seguem avançando, como a construção do Hospital da Mulher, a reforma da Rodoviária Velha e a construção das galerias de águas pluviais da Avenida Zoelo Sola.

Para o secretário de Obras, o arquiteto e urbanista Ricardo Monteiro, as intervenções são sinal de progresso. “Três Rios nunca registrou essa quantidade de obras e de investimento do poder público em infraestrutura. O trabalho realizado hoje visa a preparação da nossa cidade para os próximos 50, 60 anos. É investimento em desenvolvimento”, disse o gestor da pasta.