Prova Ciclística do Trabalhador acontece nesta quarta-feira

Avenida Condessa do Rio Novo e Terminal Rodoviário estarão fechados até o término do evento

A cidade de Três Rios vai sediar nesta quarta-feira, 1º de maio (Dia do Trabalhador), a 73ª edição do Campeonato Estadual de Circuito e o 12º Desafio Estrada Real de Ciclismo. O evento vai começar às 08h, com ponto de largada na Avenida Condessa do Rio Novo, no Centro da cidade.

O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e os inscritos irão competir divididos em até seis categorias: master, juvenil (masculino e feminino), sub 30, infanto juvenil, elite (masculino e feminino) e open (masculino).

Devido à competição, o trânsito passará por alteração até o término da prova. O Terminal Rodoviário, por exemplo, estará fechado e os pontos de ônibus serão deslocados para a Avenida Prefeito Alberto Lavinas (Beira-Rio). O viaduto e a Avenida Condessa do Rio Novo estarão fechados a partir das 5h, até o término da prova.

Agentes da Guarda Civil Municipal estarão nas ruas, orientando os motoristas e motociclistas. O evento terá apoio também dos aguadeiros do Saaetri (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios), servindo água gelada aos competidores e público.

A classificação é válida para o ranking da Fecierj (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro) e CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).