Prefeitura de Três Rios realiza asfaltamento das ruas do Bairro Santa Terezinha

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação, está com homens e máquinas asfaltando o bairro Santa Terezinha. A ação vai pôr fim aos períodos de lama e poeira com que aquela comunidade vivia há vários anos. Oito (8) logradouros receberam pavimentação de asfalto ou de concreto, visando à melhoria na qualidade de vida da população.

A Secretaria de Obras trabalha para que nos próximos dias mais quatro ruas sejam pavimentadas no Bairro. Com isso, as 12 ruas vão totalizar 14 mil metros quadrados de vias completamente pavimentadas.

As ruas estão recebendo asfalto e/ou concreto usinado

As ruas Santa Terezinha, Bahia, Paraná e um trecho da Rio Grande do Sul passaram pelo processo de implementação asfáltica, assim como a Servidão Regina Kalil de Souza e a Travessa Murilo. Já as ruas B e C foram pavimentadas com concreto usinado, sendo este também o tipo de pavimentação a ser utilizado nas ruas Rio de Janeiro, Amazonas, Sergipe e Macaé.

Rua asfaltada é melhoria na qualidade de vida da população

De acordo com a Prefeitura de Três Rios, a pavimentação das ruas do Bairro tem como objetivo o desenvolvimento social e econômico da região. Além de facilitar o acesso dos moradores às suas residências e aos serviços públicos como coleta de lixo, visitas de agentes de endemias e de saúde, patrulha policial, Bombeiros e as Ambulâncias de Emergência do SAMU.

“Nossa intenção é atender todas as ruas do bairro que necessitam de pavimentação, proporcionando à nossa população a dignidade de sair de casa sem os empecilhos causados pelo barro e pelas dificuldade de acesso. É um trabalho que demanda muita dedicação, e que também está sendo realizado em outras localidades, como o bairro Monte Castelo e o Morro do Ataulfo”, informou o secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação, Ricardo Monteiro.