A Prefeitura de Três Rios inaugurou a 12º escola reformada

Inauguração da nova sede da E. M. Margaretha Scholler contou com a presença da Secretária Estadual de Educação, Roberta Barreto, que elogiou a experiência de Três Rios

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou, nesta quarta – feira (3/4), a reforma e modernização da Escola Municipal Margaretha Scholler, no Cantagalo.  A unidade possui alunos da Educação Infantil, distribuídos em 06 salas de aula. Além disso, a escola funcionará no espaço onde também se localiza o Colégio Estadual Roberto Coelho Pedroso.

Este modelo de compartilhamento independente foi elogiado pela Secretária Estadual de Educação, Roberta Barreto: “Este compartilhamento de espaço e saberes vai possibilitar que a criança entre na creche e termine todo o processo de aprendizagem até o ensino médio num mesmo ambiente”.

O Prefeito Joacir Barbáglio Pereira disse da felicidade de poder ser parte daquele momento: “Estou muito feliz de fazer a entrega desta nova sede da Margaretha Scholler. Como prefeito não posso ficar rebatendo boatos e fake news. Preciso realizar entregas que modifiquem a vida das pessoas. Fui eleito para dar o melhor aos alunos da rede municipal de ensino. Por isso o ar-condicionado em todas as salas e os materiais pedagógicos de excelente qualidade que nossos alunos receberam”, disse o prefeito Joa.

Já o vice-prefeito, Professor Jaqueson, pontuou as dificuldades decorrentes da COVID e que, mesmo assim, o Governo tem conseguido realizar importantes transformações na educação do município. “Reformamos 12 unidades, entre creches e escolas. Esse número é importante e revela o esforço em melhorar o ensino da rede municipal”.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Bernardo Goytacazes, o retorno efetivo das atividades na nova escola vai contemplar outras melhorias na parte pedagógica. Ele anunciou que a unidade de ensino vai começar na semana que vem o horário integral de 07:30h às 14:30h, com aulas de português, matemática, inglês,  música, artes e educação física.

“Conseguimos fazer aqui uma grande reforma e construção de novas estruturas, que estava muito danificado, com uma pintura geral e a climatização de todo o ambiente. Temos, hoje, um espaço digno para nossa criançada aprender e para os nossos profissionais trabalharem com todo o conforto” – finalizou o secretário.