Escola Municipal Margaretha Schoeller será reinaugurada nesta quarta-feira

A unidade com todas as salas climatizadas e com televisão, passou por remodelação do espaço e instalação de equipamentos de acessibilidade

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia reinaugura nesta quarta-feira, dia 03, a partir das 10h, a nova sede da Escola Municipal Margaretha Schoeller. Localizada agora na Avenida Rui Barbosa, nº 350, no Cantagalo, a comunidade escolar realiza o sonho de ter um prédio próprio.

A escola vai funcionar integralmente, ao lado da Escola Estadual Roberto Coelho Pedroso e passou por ampliação do prédio com construção de cozinha, refeitório, banheiros, áreas de serviço, secretaria e sala para o corpo diretivo e pedagógica da unidade, e vai atender alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O local também passou por remodelação do espaço com climatização do prédio e instalação de equipamentos de acessibilidade.

Anteriormente, a escola mantinha as atividades educacionais numa casa cedida pela Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Werneck Marine. Diante da necessidade de ampliação das instalações, a Secretaria Municipal de Educação conquistou o local junto à Secretaria Estadual de Educação.

“Os alunos e funcionários da Escola Municipal Margaretha Schoeller vão iniciar nesta quarta-feira uma nova realidade. Agora com unidade própria. Todas as salas estão climatizadas, com pintura, ambiente adaptado e acessibilidade. Estamos transformando a realidade da educação pública municipal. Nossos alunos e nossos colaboradores merecem esta atenção e cuidado. Estamos acomodando nossos alunos de forma confortável e digna e, em Werneck Marine, estamos trabalhando para inaugurar brevemente uma creche municipal para as crianças da localidade”, resumiu o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Bernardo Goytacazes.