Vigilância em Saúde Ambiental e Fiscalização municipal notificam proprietários de terrenos abandonados e acumuladores

Semanalmente, a Vigilância Ambiental em Saúde e a Fiscalização de Posturas estão apurando denúncias sobre terrenos abandonados, em Três Rios. O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegyti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na última semana, por exemplo, sete proprietários foram notificados. Sendo 03 ferros velhos, 02 terrenos e 02 acumuladores, e de acordo com a Legislação Municipal, os proprietários terão 15 dias para se adequar.

Esta parceria das Secretarias de Saúde, e Ordem Pública e Políticas de Segurança é mais uma estratégia para conter o avanço dos casos de dengue no município.

De acordo com o último relatório divulgado pela Secretaria de Saúde, mais de 900 pessoas tiveram dengue neste ano.

“Com a crescente transmissão do vírus da dengue no país, não podemos permitir que algum local seja um macrofoco para o mosquito Aedes aegypti. A parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Ordem Pública é fundamental neste importante momento, de bloqueio e combate à dengue em nosso município”, destacou o coordenador da Vigilância Ambiental, Saulo Paschoaletto.