Prefeitura de Três Rios prepara esquema de segurança reforçada para o Carnaval 2024

Além dos agentes da Guarda Civil Municipal, Avenida Condessa do Rio Novo e adjacência será monitorada por segurança particular e agentes do 38º BPM

A Secretaria Municipal de Ordem Pública e Políticas de Segurança está elaborando um esquema reforçado de segurança para o Carnaval 2024, em Três Rios. Com sete dias de festa, a avenida terá acesso restrito e vistoria individual dos foliões com detectores de metal, com o objetivo de garantir a segurança de todos.

Além dos agentes da Guarda Civil Municipal, a Avenida Condessa do Rio Novo e ruas adjacentes serão monitoradas por segurança particular e por agentes do 38º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

A Guarda Civil Municipal também fará o controle de trânsito, vai manter a ordem pública, orientar os foliões e agir em situações de emergências, caso seja necessário.

O aumento do efetivo será válido para os dias dos shows (07 a 12 de fevereiro), no desfile das escolas de samba (13) e no desfile das campeãs (17 de fevereiro).

Mudança no trânsito

Lembrando que, conforme acontece todo ano, o trajeto das empresas de ônibus terá alteração entre os dias 05 e 19 de fevereiro, para que a Avenida Condessa do Rio Novo seja preparada para os shows e desfiles das escolas de samba.

Os ônibus que tem parada no Terminal Rodoviário, serão distribuídos nas cinco paradas de ônibus que serão instaladas ao longo da Avenida Prefeito Alberto da Silva Lavinas (Beira Rio). Serão atendidos usuários das empresas Transa, Progresso, Sertaneja, São Geraldo e Linave.

Também serão instalados ao longo da via: banheiros químicos, tendas, bebedouros e assentos. Além disso, a viatura da Guarda Civil Municipal vai realizar patrulhamento ostensivo na localidade.