Unidade Médica Móvel está realizando exames de imagens em Três Rios

Expectativa da Secretaria de Saúde é realizar aproximadamente 1.000 exames nos próximos dias

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Saúde, vai realizar nos próximos dias, exames de imagens na Unidade Médica Móvel instalada na Praça São Sebastião. O objetivo é auxiliar a demanda reprimida de exames priorizando os casos mais urgentes.

A expectativa é realizar aproximadamente 1000 exames, sendo 300 ultrassons, 200 ultrassonografias doppler de membros e 500 mamografias.

A unidade móvel conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, e funcionários administrativo.

O agendamento dos exames está sendo feito na Unidade Básica de Saúde de cada bairro. E os exames estão sendo realizados das 8h às 17h, na Praça São Sebastião, Centro da cidade.

“Com a realização destes exames, vamos conseguir tirar muitos pacientes que estão na fila esperando por estes procedimentos. Um avanço para a saúde da nossa cidade e, outras conquistas vamos anunciar em breve. Trazendo para a população, a resolutividade que eles tanto aguardam”, disse o prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio Pereira (Joa).

Secretaria de Saúde também  realiza ações voltadas para a saúde do homem

A Secretaria de Saúde está com ações voltadas para a promoção da saúde do homem. Para facilitar o atendimento dos homens que trabalham durante o dia, as ações estão sendo realizadas em horários diferenciados.

Paralelo às ações nas Unidades, a Secretaria de Saúde está programando ações na Praça São Sebastião, nesta quinta-feira, dia 23, onde estão sendo realizados exames de imagens. As atividades começam às 9h e estão previstos: exames de apresentação de primeiros socorros, atualização de cartão de vacina, avaliação nutricional, glicemia, aferição de pressão, orientação sobre a dengue e orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis.