Prefeitura de Três Rios

Em ação pelos bairros, Secretaria de Obras realiza intervenções em diversas localidades

Em outubro, mais de 30 ruas foram atendidas por serviços de infraestrutura e manutenção

O cuidado do poder público municipal com o crescimento e desenvolvimento de Três Rios pode ser visto em todas as regiões da cidade. Através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação da Prefeitura de Três Rios, obras, reformas e demais intervenções de melhoria e manutenção dos bairros ocorrem de forma ininterrupta. 

De acordo com dados da Secretaria de Obras, durante o mês de outubro, mais de 30 ruas foram atendidas por serviços que vão desde a restauração da pavimentação asfáltica à criação de novos aparelhos de drenagem urbana. 

“Nossas equipes estão empenhadas, trabalhando dia após dia para construir uma cidade cada vez melhor. Quando assumimos, muitos locais não tinham a infraestrutura básica, e com a ajuda de Deus, conseguimos mudar essa realidade. Ainda tem muito a ser feito e faremos”, disse o prefeito do município, Joacir Barbaglio – o Joa. 

Drenagem urbana 

Além da maior empreitada do tipo já realizada em Três Rios – a obra de drenagem e revitalização da Avenida Zoello Sola –, outras localidades também passaram por intervenções que visam melhorar a coleta e o escoamento de águas pluviais no decorrer do último mês. 

Na subida da Avenida José Barreto, no bairro Monte Castelo, uma nova bateria de caixas-ralo foi criada. O novo aparelho de escoadura irá contribuir para que as águas das chuvas que descem a avenida sigam o curso correto, propiciando uma drenagem urbana mais eficiente. 

No bairro Morada do Sol, sistemas de escoamento foram construídos na quadra poliesportiva Leone Ayres Pereira, que atualmente passa por uma reforma completa. Na Rua Santa Terezinha, no bairro Santa Terezinha, caixas-ralo foram instaladas em toda a extensão da via, complementando a obra de reestruturação que acontece no local e na Servidão Regina Kalil de Souza e na Travessa Murilo, vias perpendiculares à principal. 

Pavimentação

O trabalho de manutenção corretiva da pavimentação asfáltica vem sendo desempenhado pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação de forma contínua. Esse tipo de serviço pode ser solicitado pela população através do aplicativo Três Rios + Digital. 

Além disso, novas localidades estão sendo pavimentadas, como é o caso da Rua Francelina Ribeiro, localizada no bairro Nova Niterói, que pela primeira vez está recebendo a devida atenção do poder público. O local está passando por obras de infraestrutura que vão desde a criação de calçadas e meios-fios à pavimentação em concreto usinado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content