Prefeitura de Três Rios participa de Missão Técnica na Serra Gaúcha promovida pelo SEBRAE

A Prefeitura de Três Rios e demais prefeituras da região Centro Sul Fluminense e Médio Paraíba, participaram ao lado de empresários da Missão Técnica de Benchmark a Serra Gaúcha promovida pelo SEBRAE com o objetivo de conhecer e aprender com as boas práticas de um destino turístico consolidado nacionalmente, visando utilizar esses conhecimentos para fortalecer o desenvolvimento econômico através do turismo adaptando a realidade local.

“Reconhecer o turismo como uma potencial política de desenvolvimento econômico, capaz de gerar empregos e renda em diversos setores é papel do gestor público. Estamos trabalhando também em parceria com o SEBRAE e vamos seguir transformando nosso distrito de Bemposta com o turismo de experiência através do projeto Caminhos de Bemposta” destacou o prefeito Joa.

Marcus Rezende, um dos empresários da Fazenda Bemposta que também participou da Missão, ressaltou a importância da parceria do poder público aos empreendedores para o desenvolvimento do Distrito e sucesso das atividades que ali cada um desempenha em prol do desenvolvimento econômico e social. “É ótimo ver como a colaboração entre setores pode levar ao sucesso das atividades e ao crescimento da região”, ponderou o empresário.

“O desenvolvimento do turismo de uma região deve ser conduzido de maneira planejada e equilibrada, considerando tanto os interesses dos turistas quanto dos residentes locais. Quando o turismo é bem gerenciado, ele pode trazer benefícios econômicos e sociais significativos para a região. A participação de gestores públicos nessa missão técnica é crucial para garantir que o crescimento do setor turístico seja sustentável e alinhado aos objetivos de desenvolvimento da região”, ressaltou a Secretária de Fazenda, Finanças e Desenvolvimento Econômico – Caroline Gorito.

O desenvolvimento turístico que envolve gestores públicos, empresários e aliados ao SEBRAE, considerando tanto os aspectos econômicos quanto os sociais são fundamentais para garantir que os benefícios do turismo sejam amplamente compartilhados e que a região prospere de maneira sustentável em longo prazo.