Prefeitura de Três Rios realizou a 5ª Conferência Municipal de Cultura

A prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Cultura e Cultura, realizou nos últimas dias 25 e 26 de agosto, a 5ª Conferência Municipal de Cultura, bem como a eleição para o Conselho Municipal de Cultura biênio 2023/2024.

A conferência contou com palestra da gestora Cleise Campos, com um dia de imersão cultural e cívica, preparando os participantes para as discussões dos eixos temáticos.

Em destaque, o esclarecimento sobre as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc II trouxe clareza sobre o apoio dos órgãos competentes do município, mostrando o impacto dessas leis na promoção de artistas locais e na preservação cultural.

Eleição do Conselho

Vale ressaltar, que recentemente houve uma alteração na composição do conselho, onde os diversos segmentos culturais da cidade agora têm representação.

A votação ocorreu da seguinte forma, o eleitor que estava inscrito previamente, pôde votar em apenas um nome, onde o mais votado foi eleito titular e o segundo mais votado ficou como suplente. Votação das respectivas cadeiras foi composta da seguinte maneira, confira:

Gustavo Tomaz, escolhido como titular para a área de Cultura Popular e Circo, juntamente com Lucas Magrani  como suplente; em Artes Cênicas e Música, Lucas Steinert foi eleito titular e Patrick Pereira, suplente; no Patrimônio Histórico Cultural – material e imaterial, Rosangela Ribeiro foi eleita;  Andrea Phebo e Larissa Pereira, foram as eleitas para Audiovisual, Mídia e Produtores Culturais, sendo titular e suplente respectivamente; na área de Cultura afro e Povos Originários Ronnie Fernandes foi o eleito, e por fim, Artes Visuais, Literatura e Artesanato, Maria Isaltina T. Braga.