Prefeitura de Três Rios

Prefeitura de Três Rios lança o Programa Saúde da Gente

Em reunião com o prefeito Joa, o secretário de Saúde de Três Rios, Matheus Quintal apresentou a nova estrutura de atendimento do setor com o Programa Saúde da Gente.

O programa vem alicerçado em 3 pilares: Saúde no Seu Bairro, Mutirão da Saúde e Alô Saúde. Cada um desses pilares atuam na atenção básica visando o atendimento e tratamento preventivo a doenças. 

Com o Saúde no Seu Bairro, a secretaria de Saúde poderá identificar, acompanhar e tratar precocemente problemas de saúde além de ampliar as ações preventivas reduzindo os custos de deslocamento da população. Uma equipe multidisciplinar estará atuando através de consultas, vacinação, solicitação de exames e orientações sobre os cuidados com a saúde. 

Através do Mutirão da Saúde, o governo realizará ações mensais em pontos específicos e de fácil acesso para a população e  serão oferecidos os atendimentos feitos nas Unidades Básicas de Saúde, a diferença é que uma equipe de especialistas de setores como CER II, Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Imunização entre outros, estarão presentes. O projeto também terá o apoio da Unidade Móvel de Saúde para a  realização de testes rápidos, exames preventivos de colo uterino entre outros exames de média e alta complexidade.

O último pilar do Programa Saúde da Gente é o Alô Saúde, que terá 3 fases:

1 – Divulgação por meio de whatsapp e redes sociais, de serviço de orientação médica, tira-dúvidas e suporte, reduzindo assim o deslocamento, às vezes, desnecessário de pacientes.

2 – O teleatendimento por Enfermeiros e técnicos de enfermagem que estarão prontos para tirar dúvidas através do telefone.

3 – E consultas remotas por Médicos que realizarão diagnósticos, orientação e prescrição médica. 

“O prefeito Joa, nos deu muitos desafios e já estamos colocando em prática suas solicitações. Acredito que em pouco tempo estaremos com várias ações implantadas no município, transformando Três Rios em modelo e referência de atenção básica de saúde. Temos muito pra apresentar e com certeza, iremos mudar para melhor a vida de cada morador.” disse o secretário de Saúde de Três Rios, Matheus Quintal.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content