Programa RJ Para Todos – Mais Serviços vai estar em Três Rios na próxima Terça

Ação do Governo do Estado será feito em parceria com a prefeitura

Na próxima terça-feira (29), o programa “RJ Para Todos – Mais Serviços” chegará a Três Rios, trazendo uma variedade de serviços gratuitos à população local. A iniciativa, lançada em 2021 pelo governador Cláudio Castro, é coordenada pela Secretaria de Estado de Governo e nasceu como resposta às necessidades da população em situação de rua e vulnerabilidade social.

O programa busca oferecer assistência às pessoas mais vulneráveis, garantindo acesso a direitos básicos, como documentação, reintegração familiar, inserção no mercado de trabalho e acolhimento social.

O evento em Três Rios ocorrerá na Praça São Sebastião, no Centro, das 9h às 13h. Os serviços disponíveis incluirão emissão de identidade, isenção para certidões de nascimento, casamento e óbito, habilitação para casamento, carteira de trabalho digital, balcão de empregos e orientação sobre direitos do consumidor. As senhas de atendimento serão distribuídas até as 11h.

“A presença do programa é mais uma prova do carinho do Governador pela população de Três Rios. Sendo uma ótima oportunidade para que o cidadão possa ter acesso gratuito a documentos para o exercício pleno da sua cidadania”, destacou o prefeito Joa.

“O RJ Mais Serviços vem somar às demais ações sociais do governo Cláudio Castro. É uma ação que facilita a vida das pessoas, para que elas possam resolver perto de casa questões importantes para o dia a dia, como retirar um documento ou conseguir um encaminhado para uma vaga de emprego, por exemplo”, assinala o secretário de Estado de Governo Bernardo Rossi.

Serviço:

Programa RJ Mais Serviços

Data: Terça, 26/08

Horário: 09h às 13h com distribuição de Senhas até às 11h.

Local: Praça São Sebastião, Centro