Rodoviária Velha de Três Rios vai ser fechada para início da reforma

A Prefeitura de Três Rios, por meio das Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança; Secretaria de Transporte e Secretaria de Obras, vai realizar, nesta segunda-feira, dia 14, o fechamento da Rodoviária Roberto Silveira, mais conhecida como Rodoviária Velha, para o início da reestruturação do local anunciada recentemente pelo prefeito Joa.

A obra vai adaptar o local para múltiplas funções. Vai continuar abrigando passageiros mas, além disso, vai receber um Centro de Convenções; a nova sede da Secretaria Municipal de Educação e espaço para os comerciantes que hoje ocupam parte da Praça da Autonomia.

O prazo para a entrega da reforma da Rodoviária Velha é de seis(06) meses e o investimento vai ser realizado através de uma parceria entre as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e a de Obras, Infraestrutura e Habitação.

“Vamos causar alguns transtornos com a obra, precisaremos mexer um pouco no trânsito, mas o propósito é para dias melhores. A obra da Rodoviária Velha, tão aguardada pela população trirriense, já é uma realidade”, disse o prefeito Joa.

Estacionamento fechado. Passageiros e mototaxistas deslocados.

Durante a reforma, o estacionamento provisório da Rodoviária Velha será fechado e os motoristas deverão redobrar atenção devido ao estreitamento das vias no entorno da obra. Todos deverão ter atenção ao trafegar pelas vias do centro da cidade.

O embarque e desembarque de passageiros de ônibus e mototaxistas serão deslocados para as proximidades do supermercado Bramil, e os ônibus ficarão distribuídos da seguinte forma:

Os ônibus da empresa Transa Transportes Coletivo que fazem as linhas de Comendador Levy Gasparian, Gulf e Afonso Arinos farão parada próximo ao posto do Segurança Presente (Avenida Condessa do Rio Novo); e os ônibus das empresas Progresso e Sertanejo, que fazem as linhas Chiador, Areal e Mar de Espanha, farão parada em frente à Construmil – em frente à Praça da Autonomia.

Durante a obra, os carros pequenos continuarão passando pelas ruas ao entorno da Rodoviária Velha, com atenção, devido ao estreitamento das vias. Os veículos grandes precisarão acessar a Rua Barbosa de Andrade para chegar à Avenida Condessa do Rio Novo.