Prefeitura de Três Rios capacita produtores rurais

Iniciativa ocorreu no dia em que se comemora o dia Agricultor

A realidade do produtor rural mudou, e hoje, para atuar no campo, o agricultor precisa fazer planos, gerir e entender toda a parte burocrática empresarial. Por isso, a prefeitura de Três Rios, por meio da secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, em decorrência da passagem do dia 28 de julho, Dia do Agricultor, realizou toda uma tarde de capacitação dedicada aos produtores locais.

Na oportunidade, foram oferecidos cursos de abrangência em Agrofundo e Crédito Rural; Isenção do ICMS para energia rural e Programa Mais Pecuária Brasil; Brucelose, Tuberculose e Influenza Aviária e Entrega de Certificados de Cursos.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, José Schmitz Neto, a agricultura desempenha um papel fundamental em abastecer a mesa da população brasileira, gerando alimento, emprego e renda na região. “Por isso, é importante que os produtores se atualizem para saber como suprir as demandas do mercado de trabalho”, finalizou

O evento aconteceu no Auditório Jeanete Aguiar, localizado no Parque Municipal (Horto) e foi possível devida a uma parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural; EMATER – Três Rios, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade; NDA-TR/SEAPPA; SENAR-RIO e Sindicato Rural de Paraíba do Sul.