Dia D do Maio Amarelo: Campanha de conscientização foi concluída com ação na Praça São Sebastião

Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, Dia D reuniu profissionais de saúde, agentes de segurança, estudantes e estagiários na conscientização para um trânsito mais seguro

A campanha de conscientização do Maio Amarelo foi concluída nesta quarta-feira, 31 de maio, na Praça São Sebastião, com simulação de acidente e socorro, conscientização para a importância das medidas preventivas e regras de trânsito, dentre outras ações que envolvem a segurança do trânsito.

“Agradecemos a todos que se envolveram nessa campanha, desde os parceiros, colaboradores, até cada cidadão que abraçou a causa e contribuiu para um trânsito mais seguro em nossa cidade. Vamos continuar unidos na busca por um trânsito melhor e mais humano, respeitando a vida e preservando as famílias. Juntos, podemos construir um futuro mais seguro para todos”, disse o prefeito.

A Prefeitura de Três Rios, através das secretarias envolvidas, realizou durante todo o mês de maio, um trabalho de conscientização nas escolas, comunidade e nas rádios. “O Maio Amarelo é um movimento importante de conscientização e, envolver tantos órgãos é primordial para dar credibilidade à campanha. Neste ano, o tema foi ‘no trânsito, escolha a vida’, enfatizando ao motorista e motociclistas o que realmente importa: a vida”, disse o secretário de Ordem Pública e Políticas de Segurança, Luiz Fernando Viana de Castro.

Dentre as estratégias adotadas para a conscientização da população tririrriense, o Poder Executivo adotou: palestras educativas, atividades lúdicas, orientações sobre como ser um pedestre e condutor responsável, blitz educativa e entrevistas.

Participaram do Dia D do Maio Amarelo: Detran, Delegacia de Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Médico Legal, Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, Unidade de Pronto Atendimento, Vigilância em Saúde, Conselhos Municipal de Saúde e Educação, Sindicato dos Bares, Restaurantes, CDL Três Rios, Univertix, Sest Senat, Suprema e 38º Batalhão de Polícia Militar.