Na última quarta-feira(10), a prefeitura de Três Rios, por meio da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e da coordenação da educação especial, realizou uma formação sobre TEA – Transtorno de Espectro Autista e Deficiência Intelectual para os monitores que acompanham os alunos com necessidades especiais, da rede municipal de ensino.
Esses encontros acontecem regularmente e tem o objetivo de atualizar os profissionais que atuam na educação inclusiva, sobre as práticas baseadas em evidências científicas.
Temas importantes foram abordados, incluindo o rastreio das habilidades dos alunos, estratégias de comunicação e de prevenção de crises, além das orientações sobre aprendizagem da leitura, escrita e matemática.
Atividades Extra-classe
Os alunos do Programa de Ação Continuada do Empreendedorismo Inclusivo fizeram visitas às exposições com oficinas de Minecraft e Origami, no Espaço da Ciência (Casa de Pedra).
Já no dia 10 de maio, realizaram uma confraternização no Horto Municipal sobre o dia das mães. Oportunidade que também serviu para a exposição de trabalhos realizados pelos alunos.
Vale ressaltar que os encontros acontecem semanalmente às quartas-feiras, das 14h às 16h, no Colégio Municipal Walter Francklin.