Prefeitura de Três Rios

TRÊS RIOS TEM 1ª ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

A prefeitura de Três Rios, por meio da secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, juntamente com o  Núcleo de Defesa Agropecuária (NDA-TR), informa aos produtores rurais do município o início da primeira etapa de vacinação contra febre aftosa neste mês de maio. Deverão ser vacinados todos os bovinos e bubalinos em todas as faixas etárias.

As vacinas podem ser adquiridas em estabelecimentos credenciados pelo NDA – TRÊS RIOS, respeitando os devidos prazos para sua aquisição (1º de maio a 31 de maio), vale ressaltar que os produtores deverão entregar a declaração de vacinação de bovinos e bubalinos contra febre aftosa no Núcleo de Defesa Agropecuária de Três Rios, NDA-TR.  

A primeira etapa de vacinação vai durar todo o mês de maio. “A obtenção de altos índices de imunização dos animais é importante para avançarmos rumo à retirada da vacina, para que fiquemos livre da necessidade desse procedimento( vacinação).” O secretário de agricultura, José Schmitz Neto, informa ainda, que a vacina deverá ser feita por via subcutânea, na tábua do pescoço, na dosagem de 2 ml por animal. 

Maiores informações na secretaria de agricultura do município pelo e-mail [email protected] ou no núcleo de defesa agropecuária (24) 2251-5690.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content