Prefeitura de Três Rios vai lançar o Projeto “Guarda Mirim”

Moura Brasil vai receber o projeto-piloto

A Prefeitura de Três Rios, por meio das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e a de Ordem Pública vão implantar o projeto da Guarda Mirim. O edital referente às inscrições será aberto agora no mês de maio.

Inicialmente, o projeto-piloto será executado na Escola Municipal Luther King, em Moura Brasil, e contemplará os alunos entre 7 e 14 anos.

O projeto “Guarda Mirim” tem o intuito de além da aprendizagem, o caráter socioeducativo e o resgate de valores cívicos.

Segundo o prefeito Joa, o projeto vai prever um número de vagas entre 50 e 100 alunos. Esses jovens vão receber curso de três meses de duração, em horário alternativo ao da escola, com atividades de cunho social, educativo e esportivo abrangendo aspectos de patriotismo, civismo, cidadania, meio ambiente e trânsito, além de campanhas educativas feitas pela corporação.

Vale ressaltar que o projeto, além de uma Lei que foi aprovada pela Câmara, tem emenda impositiva do Vereador Ércules Rodrigues Monteiro, o Professor Erquinho.