Prefeitura de Três Rios através do Programa ‘Castra Pet RJ’ vai ofertar 380 castrações por mês

A prefeitura de Três Rios vai colocar em funcionamento o serviço de castração de cães e gatos. O Castramóvel ficará de forma permanente no Canil Municipal sob a responsabilidade da ONG Patinha Amiga.

A implantação do serviço foi viabilizada por uma emenda do Dep. Federal Luiz Antônio Corrêa e foi fruto de uma solicitação da Prefeitura de Três Rios.

“Essa ação é fundamental e maravilhosa. É muito importante esterilizar cães e gatos para que possamos ter mais controle e, assim, cuidar melhor dos animaizinhos. É um ato de cuidado e amor com os animais e também de cidadania” – disse o prefeito Joa.

O município, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, vai ofertar 380 castrações/mês através do Programa “Castra Pet RJ”.

Os interessados em esterilizar seu animal devem entrar no site do “Castra Pet RJ”, fazer o cadastro e verificar se o animal é elegível para o programa. Se, sim, marcar a castração para a Clínica de interesse. No caso de Três Rios, a MedPet. Depois disso, é só aguardar para levar o animal no dia e horário marcado.

No ano de 2022, o município de Três Rios realizou a marca histórica de mais de sete mil castrações em cães e gatos, de forma totalmente gratuita.

Em números presumidos, o projeto evitou a concepção e nascimento de, aproximadamente, 15 mil animais.