Prefeitura de Três Rios segue intensificando as ações de combate ao Mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura Municipal de Três Rios, por meio da secretaria de Saúde e Defesa Civil, intensifica as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em todo o município. As equipes estão realizando o bloqueio químico nos bairros onde a incidência de casos da doença mostram maior risco de proliferação do mosquito.

Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Saulo Paschoaletto, o município segue a estratégia de intensificação das informações sobre os cuidados com a dengue, com ações de bloqueio nas localidades com casos confirmados e reorganizou a rede de Atenção Básica e de Urgência/Emergência para os atendimentos dos casos de dengue neste período.

Notificações

Conforme a secretaria de Saúde, as notificações de casos dengue no município seguem dessa maneira: 60 casos notificados, 43 casos descartados, 10 casos em investigação e 07 casos confirmados. Nenhum caso evoluiu para dengue com complicações de caráter hemorrágico.

Mais ações

Para além das medidas para zerar as notificações, a secretaria de saúde ainda implantou a sala de situação de dengue para discussão dos casos e tomada de decisão, com a participação de representantes de várias secretarias e intensificou as visitas dos ACE- agentes comunitários de endemias. Além disso, está capacitando toda equipe multiprofissional da secretaria para o acolhimento e atendimento ao paciente com suspeita de dengue.

Cronograma Fumacê

Dia 13 – Manhã: Vila Nova + Prof. Moreira