Prefeitura dá ordem de início para obras do Hospital Regional da Mulher

O prefeito Joacir Barbaglio — o Joa — anunciou nesta terça-feira (7) o início das obras do Hospital Regional da Mulher, na Boa União. A ordem de início foi dada pelo prefeito ao lado da secretária de Saúde e Defesa Civil, Izabel Mendonça, e do secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação, Ricardo Monteiro, em visita às futuras instalações.

O Hospital Regional da Mulher, uma antiga demanda do município — principalmente em relação ao atendimento de gestantes, puérperas e recém-nascidos — será construído no local onde funcionava a Clínica da Boa União e terá, além de atendimento especializado para mamães e bebês, a tão sonhada UTI neonatal e leitos de gestão de alto risco.

Para a construção do hospital, foram destinados cerca de R$ 19 milhões, obtidos pela Prefeitura através do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A obra tem um cronograma de execução estimado em 12 meses, portanto a entrega do Hospital deve ocorrer no primeiro semestre de 2024.

No local, serão atendidos gestantes com pré-natal de alto risco e bebês de toda a região Centro-Sul fluminense, que atualmente necessitam se deslocar para instituições de referência em outras localidades do estado, como na baixada fluminense. O intuito do Hospital é justamente possibilitar um processo de atendimento mais cômodo a esses pacientes.

“O Hospital da Mulher é um sonho antigo de nossa cidade. Felizmente agora temos a oportunidade de tornar real esse projeto. Gostaria de agradecer ao governador Cláudio Castro e ao secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho,  que têm somado forças conosco para a construção desse espaço tão importante para mamães e bebês da nossa região”, comentou o prefeito Joa.