Prefeitura realiza desassoreamento em córregos de Três Rios

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Drenagem Urbana e Conservação, realizou na última semana o desassoreamento de diversos córregos do município. O serviço faz parte de um conjunto de ações de prevenção a enchentes e alagamentos.

Foram desassoreados córregos nos bairros Triângulo, Cariri, Purys e Pilões e no quilômetro 17 da BR-040, de onde foram retiradas toneladas de resíduos sólidos e sedimentos. A limpeza dos córregos facilita o escoamento da água da chuva e minimiza as inundações decorrentes do transbordamento.

As localidades que recebem o serviço são definidas de acordo com um plano estratégico, que prioriza pontos críticos onde há maior acúmulo de resíduos, identificados durante vistorias prévias realizadas pela equipe da Drenagem. As limpezas têm fluxo contínuo e são realizadas bi ou trimestralmente de acordo com a necessidade de manutenção.

Além das ações em andamento, a Secretaria de Drenagem Urbana e Conservação está trabalhando também na criação do Programa Municipal de Drenagem Urbana, que reforçará as ações de prevenção a possíveis prejuízos causados pelas chuvas. Nele, ficam previstas para os próximos meses ações preventivas e corretivas em demais localidades trirrienses.