IPT abre novas turmas; curso recebe inscrições nesta quarta, 1º

Curso inicia ano letivo com nova estrutura física e didática

O Idioma Para Todos (IPT), curso de línguas oferecido pela Prefeitura de Três Rios, recebe nesta quarta-feira (1º) inscrições para novas turmas de inglês e espanhol. As aulas são gratuitas e exclusivamente destinadas a alunos da rede municipal de ensino, tanto do ensino regular, a partir do 5º ano, quanto da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para 2023, o curso tem algumas novidades. Além dos alunos em progresso, que já têm matrícula garantida, foram criadas 10 novas turmas. Todos os estudantes encontrarão salas com nova estrutura, equipadas com material multimídia, e receberão apostilas reformuladas, que serão utilizadas sob métodos didáticos aprimorados.

Para os alunos está garantido também transporte gratuito. A carteirinha será confeccionada pela empresa de transporte mediante comprovante de matrícula e poderá ser utilizada nos dois dias de aula da semana.

As inscrições poderão ser feitas das 8h às 17h na sede do IPT, na Rua Joaquim Pinto Portela, 118, Vila Isabel. São necessárias cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, declaração escolar, comprovante de residência, comprovante de residência, RG do responsável (no caso de menores) e uma foto 3×4.