Prefeitura de Três Rios

Três Rios inicia campanha de imunização contra poliomielite e multivacinação

Público-alvo é de crianças de 1 a 4 anos na campanha contra a poliomielite e menores de 15 anos na atualização da carteirinha

Começou nessa segunda-feira (8) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em crianças e adolescentes. O Dia D está marcado para 20 de agosto, um sábado. A campanha vai até o dia 9 de setembro.

A vacina contra a pólio é voltada para as crianças de 1 a 4 anos, mesmo as que já receberam as doses. A meta da Secretaria de Saúde é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 01 a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Já a multivacinação, tem como meta atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, de acordo com as recomendações do calendário nacional. O objetivo é atingir a meta da cobertura vacinal de cada vacina.

ONDE

As doses estarão disponíveis nas UBS e o horário de vacinação é definido por cada Unidade. Os pais precisam apresentar a carteira de vacinação e documento com foto da criança e/ou adolescente. Não há necessidade de intervalo após a vacinação contra a covid-19.

PÚBLICO-ALVO

Poliomielite

Crianças menores de 1 ano devem ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário com a vacina VIP.

Criança de um a quatro anos: deverá ser vacinada INDISCRIMINADAMENTE com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Multivacinação

Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

A multivacinação pretende atualizar as carteiras vacinais de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content