Prefeitura de Três Rios

Mais saúde: Prefeitura de Três Rios entrega mais uma Unidade Básica Saúde reformada

A unidade beneficiará população dos bairros Cantagalo, Favelinha e Werneck Marine

Para reforçar ainda mais os atendimentos de Saúde na cidade de Três Rios, a prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, vai entregar nesta terça-feira (09), às 18h, a nova UBS de Werneck Marine “Maria Monteiro”, localizada na Avenida Arthur Sebastião Toledo Ribas, nº 330, no bairro do Cantagalo.

A Unidade vai atender mais de 3 mil pessoas e dar suporte em saúde a mais de 1400 residências em seu entorno. A obra da Unidade é fruto da parceria da gestão municipal com a Faculdade Suprema de Medicina, que ainda vai reformar outras sete Unidades Básicas de Saúde, expandindo a qualidade de vida e o acesso a serviços de saúde para mais de 20 mil trirrienses.

“Muito feliz em entregar mais essa conquista para a população. Agradeço a Deus por ‘estar’ prefeito e ajudar a população. Estamos trabalhando muito para melhorar a qualidade da saúde trirriense e essa é mais uma UBS que garantirá isso. Já entregamos algumas reformadas e vamos seguir fazendo mais e melhor”, disse o Prefeito Joa. 

A nova unidade terá equipes de estratégia de saúde, contando com enfermeiros, médicos, odontólogos, técnicos em enfermagem, auxiliares administrativos, agentes comunitários de saúde e de serviços gerais. Serão realizadas consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, além de curativos, exames laboratoriais, medicação básica e encaminhamentos para atendimentos com especialistas, entre outros.

O acesso à UBS será por livre demanda, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e em dias excepcionais para a realização de campanhas e ações em saúde.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content