Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação participa de seminário promovido pela FIRJAN

Na manhã de hoje (06), o Secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação de Três Rios, Ricardo Monteiro, acompanhado de arquitetos, engenheiros e assessores estiveram participando do “Transformando Cidades (+ acessíveis, + sustentáveis)”, seminário promovido pela FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

O seminário teve como foco debater os desafios encontrados pelos municípios em mudar as realidades atuais sobre acessibilidade e sustentabilidade urbana. O evento também apresentou iniciativas inteligentes sobre os aspectos urbanos e o contexto da acessibilidade, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. 

O seminário teve ampla participação de vários segmentos, como o de engenheiros, arquitetos, prefeituras, entidades de classe, urbanistas e profissionais autônomos. 

“A nossa participação é fruto da preocupação do Prefeito Joa, que tem inserido os princípios da acessibilidade  e da sustentabilidade em todos as obras realizadas pelo Poder Executivo, desde os pisos intertravados, que proporcionam uma melhora significativa na drenagem de águas pluviais, até outras funcionalidades que têm feito avançar os serviços de pavimentação sustentáveis”, comentou Monteiro. 

O Prefeito Joa comentou sobre a importância da participação da equipe em eventos como esse e da acessibilidade nas calçadas de Três Rios, projeto em parceria com a Firjan. 

“É preciso um somatório de boas práticas com um processo baseado no convencimento de que mobilidade e sustentabilidade são necessárias, indispensáveis e para o bem de todos. Não há como fazer isso sem ser pelo exemplo. Aí está a importância de resultados perceptíveis, mensuráveis e replicáveis que a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação busca desde o início da nossa gestão” finalizou o prefeito de Três Rios, Joa.

Participaram do evento: Gabriel Andrade (técnico da secretaria de obras), Alexandre Luiz, Iohana Matias (secretaria de Obras), os fiscais André Leão, Paula costa, Gustavo Pires, Carolina Cândido, Letícia Cunha (Secretaria de Esportes) e Pierre Rodrigues (secretaria de saúde e defesa civil).

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content