Três Rios receberá competição de Volleyball 4×4 no próximo final de semana

A tarde do próximo sábado (30) promete ser agitada na Avenida Alberto Lavinas, a Beira Rio, em Três Rios. Isso porque a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoverá o Desafio de vôlei 4×4, na quadra de areia. O evento terá início às 16h e contará com equipes de Três Rios e Petrópolis.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, o Desafio é mais um exemplo da atual gestão no incentivo às práticas esportivas em diversas modalidades no município e celebra a volta das competições com a presença do público.

“Estamos retornando com as competições no complexo esportivo da Beira Rio. A Secretaria de Esporte e Lazer está em constante movimento e, além de promover os eventos esportivos, por determinação do Prefeito Joa, estamos levando qualidade de vida para todas as idades. Essa competição de Vôlei 4×4 será uma atração esportiva para as famílias trirrienses, prometendo muita adrenalina e vibração”, comentou Márcio Wogel, Secretário de Esporte e Lazer de Três Rios.

O Prefeito Joa comemorou a realização de mais um evento desse porte em Três Rios e destacou o empenho de sua gestão para trazer mais esporte e lazer ao município.

“Fico muito feliz por investir cada vez mais em esporte e lazer. Sabemos da importante contribuição que as modalidades esportivas trazem para a formação dos cidadãos e queremos cada vez mais incentivar a prática. Assim também falo do lazer, que é extremamente importante, principalmente para as famílias”.

A modalidade

A disputa do vôlei 4×4 é uma variação do vôlei de praia tradicional, disputado em duplas. A área de quadra é a mesma, com medidas de 16m x 8m, mas são quatro atletas em cada time, com dois na reserva. A altura da rede também é a mesma, sendo de 2,24m no feminino. O sistema de pontuação também é o mesmo da forma tradicional, melhor de três sets, sendo o último decidido no tie-break de 15 pontos.