Três Rios receberá Operação Segurança Presente, em parceria com o Governo do Estado

Nesta quarta-feira (30), o Governador Cláudio Castro estará em Três Rios. Isso porque ocorrerá no Município a inauguração da “Operação Segurança Presente”. O projeto será apresentado às 14h e funcionará na Avenida Condessa do Rio Novo, na estação ferroviária, localizada ao lado do estacionamento da APAE, no Centro.
A “Operação Segurança Presente” foi uma reivindicação do Prefeito Joa, por meio de um ofício entregue ao Secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, e chega com o apoio do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah.

O objetivo da “Segurança Presente” é reforçar o trabalho da Polícia Militar em regiões comerciais e reduzir os índices de criminalidade. A operação também atuará na área social, tendo em vista que, futuramente, haverá o serviço da assistência social dentro da base da operação, para atendimento a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

“Nós sempre agradecemos muito o governador Cláudio Castro, pela atenção que tem dado a Três Rios de uma maneira geral. E na segurança não é diferente. Também agradeço ao Rodrigo Bacelar, Secretário de Governo, ao superintendente do projeto Operação Segurança Presente, Coronel PM Francisco Melo, ao CDL, na figura do Leonardo Coelho, e ao Secretário Estadual de Desenvolvimento e Rel. Internacionais, Vinícius Farah. Todos foram muito importantes para essa conquista”, disse o prefeito Joa.

RJ para todos

O Programa RJ Para Todos, lançado pelo Governo do Estado em novembro de 2021, também estará presente em Três Rios nesta quarta-feira (30), com a oferta de vários serviços gratuitos à população. O atendimento será das 12h às 17h.

Serão oferecidos serviços gratuitos de expedição de carteira de trabalho digital, emissão de primeira e segunda via de RG, isenção para segunda via de RG, habilitação de casamento, isenção para 2ª via de certidões de nascimento e óbito.

Além disso, o evento também contará com atendimentos em saúde, beleza, lazer, recreação e atrações culturais.

O programa RJ Para Todos foi lançado oficialmente no dia 04 de novembro, através da Secretaria de Estado de Governo, visando contribuir com o desenvolvimento econômico e social do estado, principalmente, proporcionando uma maior assistência à população mais vulnerável e em situação de rua, promovendo acesso aos direitos como documentação básica, reinserção familiar, inclusão ao mercado de trabalho e acolhimento social.