A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta terça-feira (29) a concessão do Selo “Empresa Amiga da Mulher” às empresas que, comprovadamente, contribuíram com ações e projetos de promoção e defesa dos direitos da mulher no município, de acordo com a lei nº 4.786.
O Selo foi entregue para Grupo Mil e Transa Transporte após avaliação da Comissão Municipal de Implementação, Monitoramento e Avaliação da Política Especializada de Atendimento à Mulher.
O secretário de Assistência Social, Pedro Brasil, reconheceu o importante trabalho realizado pelas duas empresas no que tange a violência contra a mulher.
“Criamos o Selo com o propósito de estimular as pessoas jurídicas a contribuírem na defesa dos direitos da mulher. Agradeço ao prefeito Joa por não ter medido esforços para a criação e implantação da Lei. Que esse reconhecimento sirva de exemplo para que mais empresas adotem ações e projetos voltados às mulheres”.
O gerente de operações da Transa, Edesio Lima, e a gerente de planejamento, Heloísa Cassini, destacaram o trabalho realizado na empresa.
“Somos uma empresa em que a maioria dos funcionários são homens, por isso temos a preocupação de educar esses profissionais para saber tratar as mulheres. Temos treinamento dos funcionários para casos de violência contra a mulher que possam acontecer dentro dos ônibus. Mostramos a importância do acolhimento, de fazer o primeiro atendimento”.
A gerente de responsabilidade social Alda Amaral e a psicóloga Ludmilla Correia falaram sobre o compromisso do Grupo Mil com a mulher. “Nós abraçamos essa causa. Na empresa, buscamos acolher as mulheres vítimas de violência e inseri-las no mercado de trabalho”.
Durante o evento, a juíza de Direito da Comarca de Três Rios, Dra Elen de Freitas Barbosa, recebeu menção honrosa pela relevante contribuição para a criação do Selo “Empresa Amiga da Mulher”.
O evento contou ainda com a presença do presidente do Sindicato dos Comerciários, Carlos Malta.