Prefeitura de Três Rios

Prefeitura de Três Rios concede Selo Empresa Amiga da Mulher ao Grupo Mil e Transa 

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta terça-feira (29) a concessão do Selo “Empresa Amiga da Mulher” às empresas que, comprovadamente, contribuíram com ações e projetos de promoção e defesa dos direitos da mulher no município, de acordo com a lei nº 4.786. 

O Selo foi entregue para Grupo Mil e Transa Transporte após avaliação da Comissão Municipal de Implementação, Monitoramento e Avaliação da Política Especializada de Atendimento à Mulher. 

O secretário de Assistência Social, Pedro Brasil, reconheceu o importante trabalho realizado pelas duas empresas no que tange a violência contra a mulher. 

“Criamos o Selo com o propósito de estimular as pessoas jurídicas a contribuírem na defesa dos direitos da mulher. Agradeço ao prefeito Joa por não ter medido esforços para a criação e implantação da Lei. Que esse reconhecimento sirva de exemplo para que mais empresas adotem ações e projetos voltados às mulheres”. 

 O gerente de operações da Transa, Edesio Lima, e a gerente de planejamento, Heloísa Cassini, destacaram o trabalho realizado na empresa.

“Somos uma empresa em que a maioria dos funcionários são homens, por isso temos a preocupação de educar esses profissionais para saber tratar as mulheres. Temos treinamento dos funcionários para casos de violência contra a mulher que possam acontecer dentro dos ônibus. Mostramos a importância do acolhimento, de fazer o primeiro atendimento”. 

A gerente de responsabilidade social Alda Amaral e a psicóloga Ludmilla Correia falaram sobre o compromisso do Grupo Mil com a mulher. “Nós abraçamos essa causa. Na empresa, buscamos acolher as mulheres vítimas de violência e inseri-las no mercado de trabalho”.

Durante o evento, a juíza de Direito da Comarca de Três Rios, Dra Elen de Freitas Barbosa, recebeu menção honrosa pela relevante contribuição para a criação do Selo “Empresa Amiga da Mulher”.

O evento contou ainda com a presença do presidente do Sindicato dos Comerciários, Carlos Malta.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content