Ano de 2021 consolidou a importância do TR+Emprego

O ano de 2021, em Três Rios, foi o de recuperação das vagas de emprego que o município perdeu em 2020. Parte deste sucesso se deve à potência do mercado consumidor e aos esforços do TR+Emprego, banco de emprego da Prefeitura, em qualificar, encaminhar e assessorar o retorno dos profissionais ao mercado de trabalho.

Isso pode ser comprovado pelo índice positivo de encaminhamento de pessoas para a recolocação no mercado de trabalho. Das 1023 vagas ofertadas, o TR+Emprego conseguiu fazer com que 982 pessoas fossem admitidas nas empresas da região. Esse número corresponde a 96% de sucesso nos encaminhamentos.

Diante do sucesso dessas ações, o Prefeito Joa lembrou do desafio que o aguardava no início de 2021: “Ao assumir o Governo Municipal tomamos a decisão de trazer investimentos econômicos e organizacionais que dessem suporte para que o emprego voltasse a fazer parte das expectativas do trirriense”.

Para mudar a realidade daquele momento, o município investiu na dinamização das ações para instalação de mais empresas na cidade e na estruturação de um banco de emprego que agisse de forma rápida e qualificada na indicação de profissionais.

Nesse contexto de relação mais próxima com as necessidades das empresas, o TR+Emprego procura selecionar profissionais capacitados e com perfil alinhado aos valores e cultura da empresa que oferece as vagas. “Enviamos currículos no perfil que a empresa necessita, e também trabalhamos junto a Escola de Qualificação  Profissional Hermelindo Rosmaninho, qualificando os profissionais para as vagas disponibilizadas”, completa a responsável pelo RH do TR+Emprego, Vanessa Leles.

O processo de identificação da vaga e do perfil do indicado se torna mais eficiente em decorrência dos processos seletivos em que vários candidatos são avaliados. “Os profissionais passam por uma identificação de perfil, entrevistas, testes, dinâmicas e é possível identificar outros talentos que podem ser considerados em oportunidades futuras, facilitando as indicações”, finaliza Vanessa.

Para o Secretário de Indústria, Comércio e Emprego, Márcio Assis, o dinamismo do TR+Emprego é parte importante da capacidade que a cidade tem de atrair empresas e novos negócios dispostos a manter o crescimento econômico da região.

Nesta mesma lógica, o Prefeito Joa  ratificou e completou as palavras do Secretário: “a dinâmica do desenvolvimento passa por ações que se completam no objetivo final de gerar emprego, renda e um ambiente de negócios que propicie um crescimento equilibrado e que garanta sucesso ao empresário, ao trabalhador e a cidade, que pode crescer e oferecer ao cidadão serviços e oportunidades de uma vida com dignidade”.