Prefeitura de Três Rios promove desassoreamento de córregos em bairros do Município

A Prefeitura de Três Rios segue com os serviços de prevenção a alagamentos no Município. Nesta terça-feira (25), agentes da Secretaria de Meio Ambiente e da Subsecretaria de Drenagem Urbana estiveram na Várzea do Otorino e na Vila Isabel, executando a limpeza de bueiros e desassoreando córregos e valas.

Outro bairro visitado foi o Jardim Glória, onde a equipe da Subsecretaria de Drenagem Urbana chegou a retirar da tubulação do Jardim Glória pedras de grande volume, que estavam obstruindo o escoamento e causando o retorno da água das chuvas para dentro das residências.

Os serviços fazem parte dos esforços do Município desde o início da nova gestão para solucionar o problema de alagamentos em Três Rios. Bairros como Boa União, Monte Castelo e Purys são exemplos de localidades que também foram contempladas com as atividades.

Com esse trabalho de prevenção, o Governo otimiza a capacidade de escoamento das águas pluviais pela rede de drenagem, diminuindo os pontos de alagamentos e enchentes.