Prefeito Joa participa do anúncio do Programa de Promoção à Equidade no Palácio Guanabara

O Prefeito Joa participou nesta quarta-feira (15), no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, do anúncio do Programa de Promoção à Equidade (PPE), que irá injetar R$ 700 milhões em 91 municípios fluminenses para fomentar a atenção primária à saúde e o acesso aos serviços de média e alta complexidade. O valor é referente a parte de R$ 1,075 bilhões dos repasses do ICMS dos municípios ao Estado do Rio.

“Todo investimento na saúde é de primordial importância, principalmente para aquele cidadão que necessita de uma atenção mais especial ainda. O valor será repassado já na próxima semana e a liberação será realizada pela Secretaria de Estado de Saúde, com critérios e valores que serão publicados no diário oficial, como o nosso Governador anunciou” comentou Joa, Prefeito de Três Rios.

Investimentos do Governo do Estado já anunciados para o nosso Município:

Além dos investimentos na saúde, Três Rios receberá uma série de outras melhorias em parceria com o Governo do Estado. Na última terça-feira (14), dia do aniversário de 83 anos da emancipação Político-Administrativa da cidade, foi anunciado um pacote de obras que irá transformar o município. Entre eles, a construção de conjuntos habitacionais e construção de uma nova galeria de águas pluviais.

O encontro teve a participação de empresários, representantes de entidades municipais, além do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Rio, Vinicius Farah; dos subsecretários das Cidades, Bernardo Rossi, e de Logística da SEINFRA, Rogério Lopes Brandi.

“Foi um momento muito especial. O Governador Cláudio Castro tem sido um grande amigo de Três Rios. Já anunciamos um pacote de obras das Secretarias de Estado de Obras e Infraestrutura, e das Cidades, um investimento de mais de R$ 200 milhões, que irá contemplar uma série de obras na cidade, desde a construção de conjuntos habitacionais a revitalização da Rua Zoelo Sola com todo projeto da construção da galeria de águas pluviais que irá sanar um problema de alagamentos de décadas, que atinge a entrada da Vila Isabel ao Bairro Triângulo, ampliação do calçadão da Walter Franklin e Construção do Centro de Convenção e Comércio Popular na antiga rodoviária velha na Praça da Autonomia e o Programa Asfalto no Seu Bairro”.