Cerest articula ações para melhorar condições de trabalho e qualidade de vida do trabalhador

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Saúde, tem disponibilizado uma série de serviços ao trabalhador nesse período de pandemia. Um deles  é o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), que promove ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância de acidentes de trabalho, em todas as cidades do Centro Sul-Fluminense.

Segundo o coordenador do CEREST, Walace Alves, “as atividades desenvolvidas são amplas e abrangentes na proteção ao trabalhador. A coordenadoria realiza ações educativas, palestras e educação permanente em Saúde do Trabalhador para Unidades”.

Para o Vice Prefeito, Professor Jacqueson, que visitou o setor, por solicitação do Prefeito Joa, com o intuito de compreender as necessidades e o trabalho que o órgão oferece: “a saúde do trabalhador merece cada vez mais cuidado. O Executivo Municipal tem ciência da importância do CEREST para orientar e prevenir doenças que podem prejudicar o trabalhador”, disse o Vice-Prefeito de Três Rios.

Localizado no Posto de Saúde Central, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) é um espaço privilegiado de execução, articulação e pactuação de ações de saúde, que ampliam a visibilidade da área de Saúde do Trabalhador junto aos gestores públicos e privados.