Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com escola de qualificação profissional, realiza aula sobre saúde mental e relações de trabalho

A Secretaria de Indústria e Comércio e Emprego, através do banco de emprego TR + Emprego, e a Escola Municipal de Qualificação Profissional Hermelindo Alves Rosmaninho realizaram nessa segunda-feira (29), às 19h30, no Colégio Walter Franklin, aula de qualificação profissional. O tema da atividade foi: Saúde Mental e relações de trabalho. 

A aula foi ministrada pela Psicóloga Natália Clemente e faz parte do curso de Operador de Processos Industriais. A ação é oferecida pela Prefeitura de Três Rios, em parceria com a  Escola Municipal de Qualificação Profissional Hermelindo Alves Rosmaninho, e está qualificando 40 alunos para o mercado de trabalho. 

A qualificação sobre a saúde mental do trabalhador é de extrema importância, tendo em vista os dados do levantamentos realizados pela Previdência Social que atestam que os transtornos mentais são a terceira principal causa de afastamento de profissionais por doenças. 

“Não basta apresentar as vagas e não preparar o trabalhador. Importa para o Governo a qualificação de cada interessado em ocupar as vagas que são disponibilizadas”, finalizou o Prefeito Joa. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content