Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Três Rios disponibiliza castração gratuitas de cães e gatos

Os moradores de Três Rios podem cadastrar seus cães e gatos de até 25 kg para receberem castração gratuita na cidade. Isso porque o Governo Joa conseguiu importante parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), através do secretário Marcelo Queiroz, para a proteção da saúde dos animais.

Todas as castrações serão gratuitas e fazem parte do programa RJpet Castrações, lançado pelo Governo do Estado nessa segunda-feira (30).

Vale destacar que os procedimentos serão realizados em clínicas particulares veterinárias credenciadas pelo Estado. Em Três Rios, a selecionada para realizar a castração foi a MedVet, localizada na Av. Condessa do Rio Novo, número 1111.

OS AGENDAMENTOS

Os agendamentos serão realizados presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, que funciona na Casa de Cultura, na Praça São Sebastião, 224. Os registros poderão ser feitos a partir desta quarta-feira (01), das 09h às 12h e das 13h às 17h.

Os interessados deverão levar os seguintes documentos: CPF; RG; Comprovante de Residência. Caso o animal esteja cumprindo todos os requisitos, a data da cirurgia será marcada.

REGRAS

Os protetores de animais poderão cadastrar até 08 (oito) animais por mês. Para obter as vagas com a classificação de protetor formal, será necessária a apresentação dos documentos: identidade com foto; comprovante de residência; declaração de um médico veterinário que reconheça o trabalho como protetor; documentos que comprovem a prática de protetor; dados sobre o local de acolhimento dos animais; número de telefone para contato.

O programa também contemplará os moradores do município com 01 (uma) castração por mês, para cada CPF cadastrado.

PARCERIA

O Secretário de Agricultura, José Schmitz, lembrou da importante parceria entre os entes federativos: “Temos que agradecer ao Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ao Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, e ao superintendente de Relações Institucionais da SEAPPPA, Tiago Martins. Também agradeço, claro, ao Prefeito Joa, que não mediu esforços e abriu as portas do Governo para que conseguíssemos essa parceria”.