Prefeitura de Três Rios

Prefeitura realiza o Concurso Beleza Negra Três Rios 2021

O Teatro Celso Peçanha foi palco nesta terça-feira (16) de um grandioso evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. É o Concurso Beleza Negra 2021, promovido pela Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com Raquel Nunes e Anna Alice Maia. O evento contou com a presença do prefeito Joacir Barbaglio e do secretário Pedro Henrique Brasil. 

O concurso contou com a participação de mais de 30 candidatos, divididos nas categorias infantil (06 a 10 anos), teen (11 a 17 anos) e adulto (18 a 50 anos). Eles abrilhantaram o evento desfilando com três trajes (despojado, banho e típico afro) e arrancaram muitos aplausos da plateia e dos jurados esbanjando simpatia e desenvoltura. 

Os jurados vieram de Três Rios e do Rio de Janeiro. Participaram do júri o coordenador de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Thiago Vieira; a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Caroline Araújo; a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Promoção da Cidadania e Terceira Idade do município de Queimados, Cristiane Lamarão; a representante do Movimento Negro de Três Rios, Teresa Alexandre; a cabelereira Carol Santos; e as influenciadoras digitais Vanielle Duarte e Karine Argon. 

Ao final do evento, o secretário Pedro Brasil e a mestre de cerimônias Elly Xavier revelaram os nomes dos vencedores. Foram eles: Kelly Pereira, 10 anos; Maria Fernanda Barbosa, 14 anos; Isabela Neves, 20 anos; Ravi Nunes, 7 anos; Richard Nunes, 16 anos; e Tony Santos, 27 anos. Além da faixa de campeão, eles ganharam diversos prêmios. 

Uma das participantes do evento, Ana Vitória de Souza, 16 anos, falou sobre o concurso. “Sem palavras para o Concurso Beleza Negra Três Rios 2021. Fiquei emocionada com a felicidade de cada candidato e o brilho no olhar ao entrar na passarela. Do início ao fim o desfile foi marcante e que energia incrível! A produção sensacional, muito organizada e carinhosa. Ansiosa para o próximo, tenho certeza de que serei ainda mais surpreendida. Parabéns aos vencedores e a todos os participantes, que já foram ganhadores só de estarem ali”, disse a jovem.

Quem também falou sobre o evento foi a candidata Ruana Nunes, de 27 anos. “O concurso foi uma grande realização para nós Pretos. Que nossa beleza seja admirada nos 365/366 dias do ano. Agradeço à Prefeitura de Três Rios por de uma forma belíssima trazer de volta esse evento à cidade, nos permitir estar mais perto de nossas origens através dos trajes, danças e jurados. Tudo foi pensado e realizado para uma verdadeira representatividade Preta. Obrigada por nos permitir mostrar nossa beleza, que sempre foi exuberante”. 

O Concurso Beleza Negra contou também com a apresentação cultural do Núcleo de Dança Carlos Henrique Bonfort e com a presença da Miss Três Rios e Miss Brasil Model Gold, Yanka Werneck, da Mini Miss Três Rios e Rio de Janeiro, Andressa Victória, e da plataforma MBTR.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content