Representantes do Governo do Estado e de 16 municípios se reúnem em Três Rios para tratar sobre o Programa Supera RJ

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Três Rios, Pedro Brasil, recebeu nesta sexta-feira (05) representantes do Governo do Estado e de 16 municípios fluminenses para tratar questões do Programa Supera RJ. Participaram do encontro Andrea Baptista, Assessora da Secretaria de Estado da Casa Civil/Programa Supera RJ, e Nathália Azevedo, Assessora da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos/Supera RJ.

O Supera RJ é o auxílio emergencial criado pelo Governo do Estado. O auxílio vai até 31 de dezembro de 2021, com renda de até R$ 300,00 por mês para pessoas em situação de vulnerabilidade social e crédito de até R$ 50 mil para autônomos e microempreendedores.

A Prefeitura de Três Rios está realizando a entrega dos cartões do programa Supera RJ. O cartão deve ser retirado pelos beneficiários no CRAS de referência. De acordo com o último levantamento do governo municipal, 378 pessoas ainda devem retirar os cartões.

Considera-se em vulnerabilidade social as pessoas que comprovem renda mensal igual ou inferior a R$178,00 e estejam inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico); e/ou que tenham perdido vínculo formal de trabalho no período da pandemia da COVID-19 e esteja sem qualquer outra fonte de renda, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Fica vedado o recebimento do benefício de forma cumulativa com outro benefício previdenciário ou assistencial de origem Federal ou Municipal, bem como esteja em gozo de seguro desemprego, ressalvado o recebimento de cestas básicas.