Prefeitura de Três Rios dá boas vindas a novo empreendimento no município

Os empresários André Kopke e Yuri Kopke, proprietários da empresa 3Pets, receberam, na última semana, o Secretário de Indústria e Comércio, Márcio Assis. O Secretário visitou as instalações de 630 metros quadrados, localizadas no Bairro Cidade Nova, onde a empresa está iniciando a produção de rações para pássaros, peixes e roedores. É a única fábrica num raio de 300 km que produz esse tipo específico de ração. A empresa vai gerar 25 empregos entre diretos e indiretos, com potencial de chegar a outros 20.

Na ocasião, o Secretário se fez presente junto com o Vice-Prefeito Professor Jacqueson, que representou o Prefeito Joa. “Não estamos poupando esforços para gerar empregos. Por isso a importância da presença do Executivo nessas visitas. Desejamos boas vindas e sucesso aos empresários que acreditaram no potencial do município”, disse o Vice-Prefeito.

A visita faz parte da rotina de acompanhamento técnico empresarial da Prefeitura de Três Rios, a fim de acompanhar as fases de instalação e operação de novos negócios. A iniciativa visa a aproximação do Governo com os empreendedores que vêm para o município.

Mais ensino, pesquisa e produção para Três Rios

Os empresários aproveitaram para pleitear a expansão da empresa para um novo parque fabril numa área de 3.000 metros quadrados, quintuplicando o seu espaço de chão de fábrica para aumento da produção.

A solicitação visa possibilitar a transformação da atual fábrica num laboratório e sede de uma instituição de ensino com curso de pós-graduação na área de zootecnia, uma vez que o grupo também é proprietário do Instituto Universalis, Instituição de Ensino parceira da Faculdade Stella Maris e da Faculdade Brasileira do Recôncavo, devidamente credenciadas junto ao MEC.