Prefeitura de Três Rios

Centro de Triagem Covid-19 atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2021

A Prefeitura de Três Rios está empenhada em combater o coronavírus no Município, com uma série de ações e investimentos na qualificação dos serviços de prevenção, detecção e tratamento da doença. Uma das provas disso é o Centro de Triagem da Covid-19, que desde o início do ano tem recebido uma atenção especial do Governo. 

Instalado ao lado da UPA, no Triângulo, o Centro registra até o momento 21 mil atendimentos nos seis primeiros meses do ano. Os serviços estão divididos em testes de Covid-19 (13.979) e tomografias (523), exame de avaliação dos pulmões que auxilia no diagnóstico e tratamento da doença. Além de exames laboratoriais (508); gasometrias (777); internações (265), encaminhamentos (143) e outros. 

Em relação à testagem, o Centro de Triagem utiliza, entre outros exames, o Swab AG, considerado um diferencial no enfrentamento à Covid-19. Isso porque Três Rios foi um dos primeiros municípios do Estado a adotar o procedimento, em maio deste ano. Por meio dele, o paciente pode saber de sua contaminação ou não em apenas 15 minutos, o que tem garantido ao município mais agilidade e precisão no tratamento. 

O Swab AG é realizado por meio da coleta de amostras da nasofaringe e é indicado para pessoas com suspeitas da doença. O exame deve ser realizado a partir do quarto dia de sintomas. 

Outras ações 

O Governo Municipal também realiza outros serviços para enfrentar o coronavírus em Três Rios. Um dos que estão sendo promovidos atualmente é a testagem em massa da população. Agentes de saúde, acompanhados de estudantes da Faculdade Univértix, estão na Praça da Autonomia disponibilizando exames para todos que passam pelo local. A medida visa identificar o vírus e acelerar o processo de tratamento.

A Prefeitura também vem intensificando o trabalho de fiscalização no combate à proliferação da Covid-19, principalmente com ações no fim de semana. Além de checar o cumprimento das regras sanitárias, que seguem os decretos municipais, agentes também fiscalizam denúncias feitas pelos cidadãos trirrienses.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content