Prefeitura de Três Rios

Secretários e equipe da secretaria de Saúde discutem ações para conter o avanço da variante Delta em Três Rios

Secretários municipais e equipe da secretaria de Saúde se reuniram na manhã desta segunda (30) para discutirem ações com objetivo de conter o avanço da variante Delta em Três Rios. 

Na ocasião foram apresentadas propostas e ações implementadas, como o teste rápido através do Swab-AG, realizado em massa ao longo da semana, na Praça da Autonomia, e aos domingos, na Feira da Vila. 

Como o município já identificou o primeiro caso da variante Delta, a pauta principal ficou por conta das medidas de contenção desta variante, que inclui maior efetivo de fiscalização nas ruas, campanhas nos meios de comunicação para mobilização e conscientização da população sobre a importância de manter o distanciamento social, evitando aglomerações e festas clandestinas, uso da máscara ao estar nas ruas, bem como atenção especial na higienização das mãos.

“Não podemos deixar essa variante dominar a cidade. É fundamental que as pessoas tomem consciência que a pandemia não acabou e que essa variante contamina com muita velocidade e o risco de óbito é alto. Não quero fechar a cidade, nem limitar mais o horário de funcionamento do comércio. As pessoas precisam trabalhar e a economia não pode retroceder, mas é importante que todos se unam para que este vírus não venha gerar mais problemas para o país e nossa cidade”, disse o Prefeito Joa. 

De acordo com a Secretária Izabel Mendonça, os protocolos devem ser seguidos por todos. Os sintomas da variante Delta são muito parecidos com os da gripe normal como tosse, febre, diarreia, coriza, dor de cabeça, calafrios, falta de ar, perda de olfato e paladar, dor de garganta, fraqueza, náusea, vômitos, entre outros. 

“Estamos com resultados positivos e avançados no Estado, na aplicação da segunda dose, mas mesmo assim, a pessoa não está imune a contrair o vírus. A vantagem com as duas doses é que a possibilidade de complicação reduz bastante e o risco de óbito também. O prefeito Joa e o vice Jacqueson coordenam com muita empenho essa força tarefa desde o início do governo”, concluiu Izabel Mendonça, Secretária de Saúde.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content