Prefeitura de Três Rios

5 de agosto, Dia Nacional da Saúde

Hoje, dia 05 de agosto, é celebrado o Dia Nacional da Saúde. A data, que é uma homenagem ao médico brasileiro Oswaldo Cruz, pioneiro nos estudos de doenças tropicais e da Medicina experimental, além de responsável pela conquista da obrigatoriedade da vacinação no Brasil, nos faz refletir sobre a importância da saúde na vida de cada cidadão e a seriedade com que a área merece sempre ser levada. 

Além disso, nos faz pensar sobre a importância dos profissionais que, há tempos, realizam um trabalho tão relevante e de verdadeiro heroísmo. São médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, educadores físicos e tantos outros que contribuem na tentativa de construir uma sociedade cada vez mais saudável. 

Por fim, é importante destacar que hábitos saudáveis podem ajudar a evitar uma série de doenças comuns. Cuide da sua higiene pessoal, pratique atividade física, dentro dos protocolos de segurança, fique de olho na sua alimentação e também nos seus exames.

Cuidar da saúde é valorizar a vida!

A Prefeitura de Três Rios parabeniza a todos os profissionais da saúde pelo empenho, pela dedicação e pelo cuidado com a vida de cada cidadão. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content