Prefeitura de Três Rios

Vigilância em saúde ambiental realizou mais de 170 ações contra a covid-19

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental de Três Rios realizou mais de 170 ações de enfrentamento ao COVID-19 em 2021, em prédios e logradouros públicos. Foram desinfectadas as Unidades Básicas de Saúde ao longo desses cinco meses. Além disso, semanalmente, é realizada uma desinfecção na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no SAMU, na Triagem COVID, bem como nas Rodoviárias e praças. Secretarias de Governo, DETRAN, Prefeitura, PROCON e Centros de Reabilitação são outros locais que recebem a ação. 

As atividades desenvolvidas se amparam nos princípios da Gestão Municipal da Saúde, que busca manter estruturas aptas e seguras ao atendimento à população. Assim, visando dignificar a atuação dos profissionais de saúde e do cidadão, trabalhando para um atendimento mais humanizado e eficiente. 

Todas as medidas de enfrentamento foram alicerçadas em várias parcerias entre as demais Coordenações da Saúde, Secretarias de Governo e órgãos públicos de Três Rios. “Os objetivos têm sido alcançados pelo empenho da equipe de coordenadores e demais funcionários que  compreendem que estamos construindo o futuro, hoje, prestando o melhor serviço ao povo trirriense”, pontuou a Secretária de Saúde Izabel Mendonça.

Para o Coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental Saulo Paschoaletto, essas ações só são possíveis porque “existe o empenho do Governo Municipal, através do Prefeito Joa e do Vice-prefeito Professor Jacqueson; pela competência e confiança da Secretária de Saúde Izabel; pelo esforço e profissionalismo da equipe que compõem a Vigilância em Saúde Ambiental e pelo auxílio da população nessa empreitada”. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content