Prefeitura de Três Rios

CAMPANHA CONTRA FEBRE AFTOSA EM TRÊS RIOS ESPERA VACINAR 17000 ANIMAIS NO MÊS DE MAIO

A Prefeitura Municipal de Três Rios, através da Secretaria de Agricultura, tem trabalhado para que a primeira etapa da vacina contra a Febre Aftosa, compreendida entre 1º e 31 de maio, atinja todas as 94 propriedades rurais do município e seja efetiva nos mais de 17.000 mil animais em estágio de imunização. Esta etapa visa vacinar todo o rebanho de bovinos e bubalinos. 

Foram cadastrados – pelo Núcleo – dois locais de venda de vacina contra a Febre Aftosa no município de Três Rios:  AGRIL, na Rua Nelson Viana, e a PECUÁRIA BRASIL, na Boa União.

Para o Secretário Estadual de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz, “a obtenção de altos índices de imunização dos animais é importante para avançarmos rumo à retirada da vacina”.

O Secretário Municipal de Agricultura do Município, José Schmitz Neto, fez alguns alertas importantes, informando que a vacinação dos bovinos e bubalinos, de acordo com o calendário oficial de cada região, tem papel fundamental na prevenção e erradicação da doença. Além disso, o gestor faz mais recomendações: “É importante que a vacina siga o protocolo de ser feita por via subcutânea, na dosagem de 2 ml por animal”. 

A Secretaria de Agricultura do Município vai estar disponível durante todo o mês de maio para prestar auxílio aos produtores através do telefone (24) 2255-2323. O Núcleo de Defesa Agropecuária também vai prestar informações através do número (24) 2251-5690. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content