Entrega de kits na Rede Municipal de Ensino é elogiada por pais de alunos

A Secretaria de Educação de Três Rios iniciou nesta quarta, 21, a entrega dos kits escolares e de alimentação nas escolas da rede municipal. A entrega vai até sexta, 23, das 08h às 14h.

Ana Paula Oliveira, Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia do município, visitou duas unidades de ensino, acompanhou a entrega dos kits e conversou com as diretoras das escolas Laura da Silva Ribas no Bairro Cidade Nova e Carlos Ribas no Centro.

“Estamos orgulhosos do empenho dos nossos professores, o carinho e cuidado com a confecção do material didático, realizado pela nossa equipe pedagógica, além de lápis de cor e giz de cera e massinhas de modelar, ofertados pela Secretaria de Educação de Três Rios”, frisou Ana Paula.

A entrega da alimentação dos alunos também vem ganhando, a cada mês, itens que ficavam de fora ou não contemplavam igualitariamente todos os alunos.

“Sentimos a necessidade, e com a anuência do Prefeito Joa, conseguimos ofertar proteínas a todos os alunos. Antes, somente aqueles que tinham inscrição no Bolsa Família tinham direito a esse item. Não podemos classificar quem tem direito a proteína em seus kits, até porque, quando em aulas presenciais, no momento da merenda escolar, não existe uma separação entre os alunos que recebem ou não o Bolsa Família. Todos compartilham do mesmo cardápio”, explicou Ana Paula.

A entrega do kit alimentação foi elogiada pelos pais de alunos e Três Rios vem se destacando no cuidado e responsabilidade na oferta de alimentos. Uma mãe enviou uma mensagem à secretária elogiando o kit.

“Muito feliz com os kits desse mês”, diz a mensagem.

Reforma nas escolas

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, enquanto as aulas presenciais não retornam, colocou a equipe de infraestrutura da pasta para reformar as unidades de ensino de Três Rios.

Muitas dessas unidades estavam com banheiros inutilizáveis, infiltrações, fiações elétricas comprometidas, cozinhas fora dos padrões exigidos pela vigilância sanitária, sala de aulas e corredores com forros caídos.

O prefeito Joa comentou as obras e reformas que estão sendo realizadas.

“Enquanto as aulas não retornam, estamos de escola a escola realizando vistorias com a nossa equipe de infraestrutura da Secretaria de Educação. A Secretária de Educação Ana Paula Oliveira, juntamente com sua equipe, prepararam um relatório e um cronograma para essas reformas e obras, que já estão em andamento. Além disso, reativamos a obra da creche da localidade da Santa Cecília, que irá beneficiar os moradores do Bairro Vila Isabel”, finalizou Joa.